News

6/recent/ticker-posts

Campos ultrapassa quatro mil casos positivos de Covid-19; Medidas entram em vigor nesta quinta-feira

Nesta quarta-feira (19), Campos ultrapassou quatro mil casos positivos de Covid-19. Nas últimas 24 horas, de acordo com boletim epidemiológico, quatro mortes e 68 novos casos foram registrados. 

O município contabiliza 266 óbitos e 4.032 confirmações da doença. Segundo a Vigilância em Saúde, 10.289 pacientes apresentaram sintomas suspeitos e são acompanhados por equipes de saúde. Além disso, 2.796 pessoas já se recuperaram do vírus em Campos. 

O boletim traz 10.119 casos caracterizados como síndrome gripal e 170 como síndrome respiratória aguda grave.

Pacote de medidas

Buscando alternativas para evitar retroagir às fases mais severas do Plano de Retomada das Atividades Sociais e Econômicas, a Prefeitura de Campos, por meio do Gabinete de Crise para Enfrentamento da Covid-19, elaborou um pacote de medidas com o objetivo de intensificar o isolamento social no munícipio. Dentre as medidas está um Projeto de Lei, a ser enviado à Câmara de Vereadores, que estabelece multa no valor de R$ 180 para qualquer descumprimento do Plano de Retomada, em especial ao que diz respeito a aglomeração e ausência do uso de máscara. As medidas, algumas de validade imediata, estarão detalhadas em edição suplementar do Diário Oficial, a ser publicado na tarde de quinta-feira (20).

Outras medidas entram em vigor já a partir desta quinta-feira e irão valer independentemente do nível estabelecido para as próximas semanas do Plano de Retomada Econômica.

Principais medidas

Valerá após aprovação pela Câmara:

  • - Projeto de Lei prevendo multa em caso de descumprimento de qualquer medida do Plano de Retomada, em especial ao que diz respeito a aglomeração e ausência do uso de máscara;
  • - Multa e suspensão do alvará de funcionamento, com fechamento imediato, para estabelecimentos comerciais que estiverem fora das normas.

Em vigor a partir desta quinta, após publicação no DO:

  • - Proibição de takeaway depois das 23h;
  • - Proibição de comércio e consumo de bebida em vias públicas após as 23h;
  • - Aumento das equipes de fiscalização em todo o município;
  • - Instalação de Barreira Sanitária nos acessos à Lagoa de Cima e Farol de São Thomé nos finais de semana.







Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários