Brasileirão começa com portões fechados e previsão de término só em 2021 - CMN - Campos Magazine News

News

sábado, 8 de agosto de 2020

Brasileirão começa com portões fechados e previsão de término só em 2021

Com três meses de atraso por causa da pandemia do novo coronavírus, começa neste sábado (8) o Campeonato Brasileiro com três partidas.
Divulgação
O jogo entre Fortaleza e Athletico-PR, às 19h na Arena Castelão, em Fortaleza, abre a edição 2020 da Série A do Brasileiro. Às 19h30, o Coritiba recebe o Internacional no Couto Pereira, na capital paranaense, enquanto às 21h o Ceará visita o Sport, na Ilha do Retiro, no Recife.

No domingo (8), mais quatro duelos dão sequência à primeira rodada, que teve três partidas adiadas devido às finais dos Campeonatos Paulista (Corinthians x Palmeiras) e Baiano (Bahia x Atlético).

O campeão nacional, porém, será conhecido apenas em 2021. Não é exatamente uma novidade na história do torneio. É a 11ª vez desde 1959 que a competição iniciará em um ano e terminará em outro, sendo a primeira em 20 anos. O motivo de agora, porém, é bem diferente dos outros.

O torneio nacional começaria em maio, mas a pandemia do novo coronavírus forçou o adiamento de jogos pelos campeonatos estaduais, o que, por tabela, postergou o início da Série A.

Como a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) manteve o formato de pontos corridos e turno e returno, o calendário também foi obrigado a avançar no calendário: a última rodada do Brasileiro 2020 será em 24 de fevereiro de 2021.

Por causa da pandemia, as partidas serão disputadas sem público. E todos os 20 clubes terão de obedecer um protocolo sanitário rígido.

O documento elaborado pela CBF tem diretrizes para jogos (acesso restrito ao campo e aos vestiários), realização de testes do novo coronavírus e obrigatoriedade de aferição de temperatura (com impedimento a entrada de pessoas acima dos 37,5ºC), uso constante de máscaras (exceto os atletas que estejam atuando) e higienização com álcool em gel, entre outros itens.

Favoritos

Atual campeão, o Flamengo desponta como maior favorito. Apesar de perder o técnico português Jorge Jesus, que voltou ao Benfica, e o zagueiro Pablo Mari, contratado pelo Arsenal, o time carioca manteve a base que dominou a edição passada e se reforçou.

Trouxe os zagueiros Léo Pereira e Gustavo Henrique, o meia Thiago Maia e os atacantes Pedro, Michael (eleito a revelação de 2019, pelo Goiás) e Pedro Rocha. O espanhol Domènec Torrent, que foi assistente de Guardiola em boa parte da carreira, foi contratado para o lugar de Jesus.

Além disso, o clube venceu neste ano o Campeonato Carioca.

Vice-campeão em 2019 no comando do Santos, o técnico argentino Jorge Sampaoli está de casa nova em 2020. O argentino assumiu o Atlético-MG em março, antes de a pandemia interromper o futebol no país.

O Atlético contratou oito reforços, com destaque para os atacantes Keno (ex-Pyramids, do Egito) e Marrony (ex-Vasco) e ao lateral Mariano (ex-Galatasaray, da Turquia). O clube mineiro investiu mais de R$ 85 milhões para conquistar um título que não vem desde 1971.

Primeira rodada

Seguem abaixo os jogos da primeira rodada:

Sábado (8)

19h – Fortaleza x Athletico-PR

19h30 – Coritiba x Internacional

21h – Sport x Ceará

Domingo (9)

16h – Flamengo x Atlético-MG

16h – Santos x Red Bull Bragantino

16h – Goiás x São Paulo

19h – Grêmio x Fluminense

Jogos adiados e ainda não remarcados

Corinthians x Atlético-GO

Palmeiras x Vasco

Botafogo x Bahia.





Fonte: CNN BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário