News

6/recent/ticker-posts

Sem salários, médicos do Emergência em Casa pedem demissão

Reprodução
Profissionais que atuam no programa Emergência em Casa, da Prefeitura de Campos seguem denunciando falta de pagamento. De acordo com os profissionais, o poder público teria pago apenas parte do pessoal que atua no programa e muitos médicos seguem sem salários e posicionamento sobre o pagamento dos valores. O fato teria levado ao pedido de demissão de muitos médicos e isso teria afetado a equipe que atende nesta quarta-feira (22). A equipe estaria incompleta.

Na última sexta-feira (17) a Prefeitura chegou a anunciar o pagamento dos profissionais, que ameaçaram interromper as atividades, no entanto, segundo os próprios profissionais, apenas parte da equipe recebeu e os demais seguem sem previsão do pagamento.

Além de reivindicar o salário atrasado, médicos enfermeiros e atendentes denunciaram a falta de manutenção na sede do programa, no Hospital Geral de Guarus (HGG). Após a reclamação, a unidade começou a receber reparos.

Ainda de acordo com os profissionais, a incerteza salarial teria levado ao pedido de demissão de muitos médicos e a equipe que deveria atender nesta quarta pelo programa está desfalcada. A equipe que atuaria amanhã também já não conta mais com médicos.

A Prefeitura foi indagada sobre o assunto mas ainda não se posicionou.




Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários