News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura estuda plano de retomada da prática esportiva no Morro do Itaoca

Divulgação
A Prefeitura de Campos estuda a possibilidade de liberação da prática esportiva no Morro do Itaoca. Na manhã de segunda-feira (13) foi realizado um teste no local. A medida faz parte do processo de retomada de atividades econômicas e sociais durante a pandemia do novo coronavírus. 

De acordo com o presidente da Federação de Ciclismo do Estado do Rio de Janeiro (FCERJ), Rodrigo Rocha, a iniciativa é esperada por ciclistas da região, especialmente, para os atletas de mountain bike, devido ao grau de dificuldade que o morro oferece durante os treinamentos.

Enquanto não ocorre a liberação do acesso ao morro, o presidente disse que atletas estão buscando meios alternativos para manterem os treinamentos em dia. "A galera do ciclismo, principalmente do mountain bike, está fazendo treinamentos alternativos na redondeza do morro, muitos estão indo para Rio Preto, São Fidélis, para pegar subidas mais longas e continuar fazendo o treinamento com qualidade", finalizou.

Em nota, a Prefeitura de Campos informou que "a liberação da prática esportiva no Morro do Itaoca está sob análise do Gabinete de Crise para Enfrentamento ao Novo Coronavírus e, portanto, o acesso ainda não foi liberado à população em geral".



Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários