News

6/recent/ticker-posts

Novo ciclone no Sul traz frente fria e ventos fortes para o Rio

A formação de um novo ciclone na Região Sul do Brasil traz uma frente fria e vendaval para o Rio de Janeiro. A previsão para quinta-feira é de ventos de intensidade moderada a forte (até 75,9 km/h) no período da tarde e à noite. A meteorologista do Alerta Rio Juliana Hermsdorff  explica que, assim como ocorreu na semana passada, o novo ciclone não passa pelo Rio, mas causa algumas mudanças no tempo.

O ciclone que atua novamente no Sul deve se deslocar em direção ao oceano sem passar pelo Sudeste. Há, porém, uma frente fria relacionada a esse sistema, que traz ventos mais fortes ocasionais ainda na manhã desta quarta e também na quinta-feira, quando podem chegar até 76 km/h. Na sexta-feira e no fim de semana, já não há previsão de ventos de maior intensidade — ressalta a especialista.

Apesar de fortes, os ventos devem ser menos intensos em comparação com a semana passada, quando rajadas passaram de 80 km/h em alguns municípios e causaram quedas de árvores em diversos bairros da capital.

Há também previsão de mar mais agitado nos próximos dias, mas sem ressaca. Segundo o Climatempo, haverá uma elevação gradual do mar no decorrer da quinta-feira, com a altura das ondas chegando a 1,5 metro à noite no Sul do estado e na capital. Na sexta-feira, algumas ondas podem atingir picos de até dois metros entre Paraty e a Região dos Lagos. Já no sábado, a previsão é de ondas com alturas de 1,5 metro durante a madrugada e manhã, baixando no decorrer do dia. O mar baixa mais durante o domingo.

Previsão para os próximos dias

Quinta-feira
Com a aproximação e passagem de uma frente fria, haverá aumento da nebulosidade no Rio, com previsão de chuva fraca a moderada isolada a partir da tarde. Os ventos apresentarão intensidade moderada a forte (até 75,9 km/h). As temperaturas estarão em declínio com mínima de 16 graus e máxima de 29 graus.

Sexta-feira
Predomínio de céu nublado e previsão de chuva fraca a moderada isolada nos período da madrugada e manhã. A temperatura deve variar entre 14 e 24 graus.

Sábado
Não há previsão de chuva. O céu pode variar de nublado a parcialmente nublado. Temperatura máxima prevista é de 26 graus e mínima de 13 graus.

Domingo
Céu claro e sem previsão de chuva. Temperatura entre 14 e 28 graus.






Fonte: O Globo

Postar um comentário

0 Comentários