Mulher de 29 anos morre com Covid-19 em São Fidélis - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 15 de julho de 2020

Mulher de 29 anos morre com Covid-19 em São Fidélis

Uma mulher de 29 anos morreu na manhã desta quarta-feira (15), no Hospital Armando Vidal, em São Fidélis, com Covid-19. Segundo informações da Prefeitura, Monica Pereira Gomes era moradora do bairro da Penha e sofria de obesidade. Ela havia dado entrada na unidade no último dia 6. Esta foi a 18ª morte pela doença confirmada no município — a vítima mais jovem.

Até a noite de terça-feira (14), São Fidélis registrava 472 casos confirmados de Covid-19, com índice proporcional de uma confirmação a cada 81,9 habitantes. Os casos suspeitos eram oito. Das pessoas infectadas pelo novo coronavírus, 408 estavam recuperadas, enquanto 47 eram casos ativos. Entre os pacientes monitorados, havia 14 hospitalizados, e 41 cumprindo isolamento domiciliar. O boletim desta quarta será divulgado entre o final da tarde e início da noite.

A Prefeitura de São Fidélis adquiriu mais seis mil testes rápidos da Covid-19. 

Às 13h50 desta quarta, estavam ocupados seis dos 10 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e nove dos 37 leitos clínicos da rede pública municipal, sendo contabilizados também disponíveis na Extensão do Centro de Operações de Emergência da Covid-19, montado na Vila dos Coroados.

Em breve, haverá publicação de um novo decreto com medidas de combate à pandemia. A secretária de Saúde informou que será ampliada a fiscalização do uso de máscara em locais públicos, com duas equipes durante o dia e outras duas à noite, e aplicação de multa para quem descumprir a norma. Outra medida tomada será a implementação de barreiras sanitárias nos dois acessos ao Rio do Colégio, passando a ser permitida a entrada apenas de moradores e proprietários de terrenos na localidade a partir de apresentação de comprovante. Atualmente, há duas barreiras sanitárias nas entradas de São Fidélis, em pontos diferentes da RJ 158.



Fonte: Folha 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário