Mãe com insuficiência renal recebe rim do próprio filho vítima de acidente de moto em SFI - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 19 de julho de 2020

Mãe com insuficiência renal recebe rim do próprio filho vítima de acidente de moto em SFI

Divulgação
Um homem de 34 anos que morreu em um acidente de moto teve seu rim doado para sua própria mãe, que sofre de insuficiência renal crônica. A captação dos órgãos foi feita no dia 17 de julho, por intermédio do NF-Transplantes, sediado no Hospital Ferreira Machado.

A doação aconteceu após o consentimento da mãe e dos três irmãos, que assinaram a autorização, como geralmente ocorre. Mas o desfecho, segundo o psicólogo do NF-Transplantes, Luiz Antônio Cosmelli, foi “raro e emocionante”.

A mãe do doador, Maria Isabel, de 65 anos, faz hemodiálise há 15 anos em um hospital de Campos. No dia da autorização, ela foi convocada pela Central de Transplantes no Rio e, para sua felicidade e saúde, foi transplantada recebendo um dos rins do próprio filho, o Magno Monteiro, 34 anos. A família, que é de São Francisco de Itabapoana, acompanhou e registrou todo o processo.

O objetivo da família e da equipe é que essa história sirva de exemplo para outras doações! Esse processo envolve não só o NF-Transplantes, mas também equipes e funcionários do Ferreira Machado, do Programa Estadual de Transplantes, equipes de captação, apoio do IML, enfim, um esforço coletivo ofertado à sociedade”, explicou o psicólogo.

O acidente em que Magno foi vítima, uma queda de moto na RJ-224, na entrada de Quatro Bocas, aconteceu na madrugada de domingo, dia 12 de julho. O diagnóstico de morte cerebral foi fechado nesta sexta-feira, 19.

 

Fonte: com informações do Site Terceira Via

Nenhum comentário:

Postar um comentário