News

6/recent/ticker-posts

Inauguração de atacarejo do Grupo Barcelos atrai grande público

Fotos: Genilson Pessanha | Reprodução
O Grupo Barcelos inaugurou, na manhã desta quinta-feira (30), mais uma loja da rede, a segunda, em menos de um mês. Localizada na RJ 216, no Parque Imperial, a Barcelos Atacadista oficializa a entrada do grupo no mercado de “atacarejo”. O primeiro passo rumo a novos nichos de mercado foi a abertura do Green Market, há menos de um mês, sendo o primeiro supermercado da categoria “Premium”, na região.

A inauguração, marcada para as 8h, teve que ser adiantada, por preocupação com as orientações de segurança durante a pandemia, devido à grande concentração de clientes aguardando a abertura. Durante toda a manhã, a área coberta, na entrada da loja, abrigou uma extensa fila que terminava na calçada.

Segundo o gerente executivo do Grupo Barcelos, Lucas Barcelos, alguns consumidores chegaram à unidade ainda na madrugada. "A abertura estava prevista para as 08h, só que desde as 03h tinha cliente esperando na porta. Então a gente abriu um pouquinho antes, por volta das 07h e realmente a gente fica muito feliz com isso. Só tem a agradecer. Não tenho dúvidas de que com toda as medidas de precaução possíveis, álcool gel, fila, assepsia na porta", disse.

Lucas falou ainda sobre a expectativa para o novo empreendimento. "A gente se prepara esperando o melhor e mais uma vez a população está nos apoiando, nos dando a confiança de estar conosco. A gente fica muito feliz em estar abrindo mais uma loja. Nossos desafios são muito grandes, de expansão, e nós temos trabalhado muito forte, para conseguir executar tudo isso no meio dessa pandemia, mas graças a Deus está tudo caminhando bem, tudo acontecendo da forma como a gente esperava", ressaltou.

A nova unidade de vendas para comerciantes de vários níveis – inclusive compradores familiares – tem área de 4.500 metros quadrados, 400 vagas para estacionamento e previsão de faturamento de R$ 180 milhões/ano, num dos segmentos de mercados que mais cresce no país (atacado + varejo).

Empregabilidade - O Grupo Barcelos tem atualmente cerca de 2.700 funcionários. No atacarejo foram geradas 540 vagas de emprego.

Atendimento - Com a inauguração da Barcelos Atacadista, a primeira com bandeira exclusivamente local/regional, o Grupo Barcelos conclui o ciclo completo de atendimento aos clientes do ramo alimentício de todos os portes – atacado, varejo e atacarejo – além de e-commerce, outro sistema de vendas inaugurado este ano, atendendo às necessidade de mercado, aceleradas pela pandemia do novo coronavírus.




Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários