News

6/recent/ticker-posts

Golfinho, baleia e pinguins são encontrados mortos em praias de Búzios

O golfinho estava sem a calda e quatro pinguins foram levados para o CTA - Meio Ambiente. A Prefeitura de Búzios disse que nesta segunda-feira fará uma nova tentativa de remoção da baleia.
Foto: Prefeitura de Búzios
Um golfinho, uma baleia jubarte e quatro pinguins foram encontrados mortos neste sábado (11) em diferentes praias de Armação dos Búzios, na Região Lagos dos Rio.

A baleia foi encontrada na parte da manhã no Mangue de Pedras, onde continua encalhada. Durante a noite de sábado (12) uma equipe da Secretaria de Meio Ambiente tentou remover o animal, que pode estar morto há mais de dez dias, segundo a Guarda Marítima.

O golfinho foi achado à tarde, sem parte da calda, na Praia de Tucuns. A Prefeitura acredita que o animal teve a calda decepada após se enrolar numa rede de pesca. A Guarda Marítima Ambiental levou a carcaça do animal para o CTA - Meio Ambiente, empresa que presta serviço para a Petrobrás.
Foto: Prefeitura de Búzios.
Segundo a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, seis pinguins foram encontrados de sexta-feira (10) até este domingo (12), quatro animais mortos e dois debilitados, que também foram levados ao CTA..

Em nota, a Secretaria de Meio Ambiente e Pesca, disse que esforços estão sendo feitos para a retirada da baleia com segurança.

Vale ressaltar que, conforme informações de técnicos da região, no dia 24 de junho, houve a notificação de uma baleia presa em rede de espera, na região de Araruama, sendo posteriormente, no dia 27 de junho, avistada na altura de Arraial do Cabo, já morta e a deriva”, diz a nota.
 Foto: Prefeitura de Búzios



 Leonardo Libanio, G1

Postar um comentário

0 Comentários