News

6/recent/ticker-posts

Fase amarela é prorrogada em Campos

Ficará mantida até o próximo dia 19 a fase amarela do plano de retomada de atividades econômicas e sociais Campos Daqui Para Frente. A medida foi anunciada no decreto nº 167/2020, publicado em suplemento da edição desta quinta-feira (09) do Diário Oficial da Prefeitura. 

De acordo com o boletim divulgado nesta noite, Campos tem 2.257 casos confirmados de Covid-19, com 133 óbitos. Além disso, há 6.964 pacientes suspeitos, e 17 mortes são investigadas. Até o momento, 1.501 pessoas já se recuperaram da doença no município.

Antes, a fase amarela, equivalente ao terceiro nível do plano, estava prevista até o dia 12, com anúncio anterior de que nova avaliação seria feita. De acordo com o novo decreto, "apesar de avanços na luta contra a disseminação do coronavírus (Covid-19), a situação ainda é grave e ainda há necessidade de manter a redução de circulação e aglomeração de pessoas, sem prejuízo da preservação do serviços públicos, para fins de contenção da pandemia".

O decreto considera ainda que “é necessário agir com prudência e cautela”, pois mesmo diante da utilização de políticas eficientes no combate à pandemia, o retorno das atividades econômicas deverá “levar em conta os riscos à saúde que potencialmente estarão conectadas a tal transição”.

Na fase amarela, está liberado o funcionamento de salões de beleza e estética, barbeiros, cabeleireiros e manicures, lojas de automóveis e concessionárias. O comércio de rua também fica liberado, inclusive no Centro, e todos os estabelecimentos comerciais terão de controlar a entrada e saída dos consumidores, além de seguir regras de higienização. Além disso, igrejas e templos religiosos ficam autorizados a funcionar com limite de 30% da capacidade e distância mínima de 2 metros entre as pessoas. 



Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários