News

6/recent/ticker-posts

Em três dias, Macaé registra mais de 750 novos casos da Covid-19

O número também mostra que o município teve, em 72h, mais pacientes diagnosticados do que o total de 19 dos 22 municípios da região. Cidade tem feito testagem em massa desde 17 de junho.
Entre a última segunda-feira (29) até a quarta-feira (1), Macaé (RJ) registrou 766 novos casos da Covid-19. O município tem feito testagem em massa da população desde o dia 17 de junho.

Se forem considerados apenas os novos casos confirmados em Macaé nos últimos três dias, o total já é maior do que os números registrados em 19 cidades das regiões Norte e Noroeste desde o início da pandemia.

Apenas Campos, com 1.941, e Itaperuna, com 990, superam os outros municípios nesta comparação.

O levantamento é do Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense.

A prefeitura de Macaé divulga os dados das últimas 24 horas sempre na manhã do dia seguinte. Desde segunda-feira, a quantidade de infectados no município cresceu 30,3%, passando de 2.530 para 3.296.

Além disso, a quantidade de infectados neste período já é superior a última semana inteira, entre os dias 21 e 27 de junho, e que foi a pior na série histórica, com 652 casos confirmados.

De acordo o Painel, a disparada no índice mostra que existe uma grande quantidade de pessoas infectadas que, pelo método de testagem adotada na maioria das cidades, não são diagnosticadas normalmente, o que representa uma subnotificação em massa.

Macaé já contabiliza 81 óbitos causados pela Covid-19.

A taxa de ocupação de leitos exclusivos para tratamento de pacientes mais graves da Covid-19 na rede pública de saúde de Macaé é de 43,2%.





Por G1 — Região dos Lagos

Postar um comentário

0 Comentários