News

6/recent/ticker-posts

Autoescolas fazem carreata pela reabertura do Detran em Campos

Foto: JTV
Proprietários e representantes de parte das 36 autoescolas de Campos promoveram uma carreata na manhã desta terça-feira (28) para pedir a reabertura das unidades do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-RJ) no Município. A concentração aconteceu na rua Bruno de Azevedo, no Parque Tamandaré, em frente ao Senai. De lá, os carros e motos saíram em comboio por importantes ruas do Centro. O destino foi a Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), na rua Barão de Miracema.

O objetivo do grupo foi chamar atenção da população e de autoridades para a situação dos centros de formação de condutores, que dependem do Detran para garantir a oferta de serviços como primeira habilitação, provas teóricas e práticas.

As autoescolas receberam permissão para voltarem a funcionar no último dia 24. Mas, como o órgão ainda não retomou atividades no Município por conta da pandemia do novo coronavírus, o atendimento está restrito à oferta de aulas a alunos já matriculados.

De acordo com as autoescolas, a capacidade reduzida de atendimento pode resultar em novo fechamento das unidades, uma vez que os alunos já matriculados encerrem suas cargas horárias..

Em nota, o Detran-RJ informou que os exames práticos de direção serão retomados a partir do dia 3 de agosto, mas a decisão não contemplará o município de Campos. No interior, as provas poderão ser aplicadas em cidades como Rio das Ostras, Cabo Frio e Santo Antônio de Pádua. O órgão informou também que em outras regiões do estado há risco de contaminação moderado e que atua seguindo o plano de retomada gradual das atividades.




Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários