News

6/recent/ticker-posts

Arraial do Cabo deve liberar atividades turísticas a partir da segunda quinzena de agosto

Reprodução
A Prefeitura de Arraial do Cabo anunciou que o município deve ser liberado para retomar com as atividades turísticas na segunda quinzena de agosto. A previsão é feita com base nos dados do Plano de Controle e Ação contra o coronavírus, exigido pelo Ministério Público Estadual, em um monitoramento diário dos setores envolvidos.

Para que a retomada das atividades turísticas aconteça é necessário que o Município se mantenha com baixo índice de contaminação pelo vírus em relação a cidades vizinhas, além de manter a taxa de ocupação dentro da margem estabelecida pelo MP. Atualmente, a cidade tem o menor número de casos confirmados, entre as cidades da Região dos Lagos.

O município reforça, que caso a retomada seja liberada, ocorrerá de forma gradual, seguindo protocolos de segurança previstos no plano municipal, como a obtenção do Selo Arraial Limpo e Seguro através do site www.arraial.rj.gov.br/seloarraial, e o compromisso da população.
 
“Estamos trabalhando diariamente para que os índices de contaminação na cidade permaneçam baixos, todos os setores empenhados e criando campanhas e estratégias de conscientização. É preciso que cada um faça a sua parte, adotem os protocolos de higienização e segurança, para que possamos voltar ainda mais fortes a exercer a nossa vocação: o turismo. Entendemos a necessidade dessa retomada para a economia da cidade, mas é preciso ter responsabilidade para que não tenhamos que voltar a adotar as medidas de quarentena,” acrescenta o Prefeito Renatinho Vianna.




Fonte: Clique Diário

Postar um comentário

0 Comentários