News

6/recent/ticker-posts

RPAs fazem protesto e reivindicam pagamentos atrasados

Foto: Reprodução | JTV
Prestadores de serviço da Prefeitura de Campos fizeram uma manifestação na manhã desta quinta-feira (18), reivindicando o pagamento de salários atrasados. Eles recebem por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA) e estariam sem remuneração há seis meses, em alguns casos.

Os manifestantes estavam vestidos de preto, em sinal de luto, carregavam faixas exigindo a quitação dos atrasados e a atuação do MP-RJ. Eles usaram máscaras e mantiveram distanciamento social determinado pelo Município durante a pandemia do novo coronavírus. O ato foi pacífico.

Os manifestantes se concentraram na praça do Santíssimo Salvador, no Centro. De lá, eles seguiram para a sede do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MP-RJ) em Campos, no Parque Conselheiro Thomaz Coelho.

De acordo com os manifestantes, 80 prestadores de serviço que atuam na limpeza do Hospital Geral de Guarus (HGG) estão passando por dificuldades e sobrevivendo de rifas e doações. Servidores públicos lotados na unidade apoiam a causa e se juntaram ao ato.

Em nota, a Prefeitura afirmou que “alternativas para realização de pagamentos aos Prestadores de Serviço por Recibo de Pagamento Autônomo (RPA), vem sendo estudadas e viabilizadas pela Prefeitura de Campos — mesmo em meio às sucessivas quedas de arrecadação. Quanto aos salários em atraso, os estudos seguem para avaliar as possibilidades de regularização”.





Fonte: Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários