News

6/recent/ticker-posts

Número de mortes por Covid-19 no Norte e Noroeste Fluminense é maior do que em três estados brasileiros

As duas regiões já contabilizam 168 óbitos pela doença, número maior do que os registrados nos estados do Mato Grosso, com 135 mortes; Tocantins, com 114; e Mato Grosso do Sul, com 22 mortes.

Com 168 óbitos confirmados, as regiões Norte e Noroeste Fluminense têm mais mortes causadas pela Covid-19 do que em três estados brasileiros. O levantamento foi divulgado nesta quarta-feira (10) pelo Painel Covid-19 Norte e Noroeste Fluminense, que segue os dados do Ministério da Saúde.

O Brasil tem 38.701 mortes por coronavírus confirmadas até as 13h desta quarta-feira (10), aponta um levantamento feito pelo consórcio de veículos de imprensa a partir de dados das secretarias estaduais de Saúde.
De acordo com o levantamento do Painel, o índice de óbitos no Norte e Noroeste supera os registrados em Mato Grosso, com 135 mortes; Tocantins, com 114; e Mato Grosso do Sul, com 22 mortes causadas pelo novo coronavírus.

O número das regiões do Rio também é o mesmo de Roraima (168) e é pouco menor do que de Santa Catarina (179).

Ainda segundo o levantamento, o total de pacientes diagnosticados com a Covid-19 nas regiões é quase o dobro do registrado em Mato Grosso do Sul, que contabilizava 2.455 casos de coronavírus nessa terça-feira (9).
O estado vizinho de Mato Grosso, com população de 3,5 milhões de pessoas, possui 4.339 diagnósticos positivos, 58 a mais que o Norte e o Noroeste Fluminense, com menos da metade de habitantes: 1,3 milhão.





Por G1 — Norte Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários