INSS prorroga fechamento de agências até o dia 10 de julho, com abertura gradual - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 21 de junho de 2020

INSS prorroga fechamento de agências até o dia 10 de julho, com abertura gradual

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) informou na sexta-feira (dia 19) que prorrogará o fechamento das agências da Previdência Social até o dia 10 de julho, com reabertura marcada para o dia 13. O retorno das atividades presenciais será feito de forma gradual. A previsão anterior era de que as agências fossem reabertas nesta segunda-feira, dia 22.

Serão priorizados, nesta primeira fase, serviços de perícia médica, avaliação social, cumprimento de exigência, justificação administrativa e reabilitação profissional. O retorno destes serviços visa dar celeridade aos processos, uma vez que precisam essencialmente do atendimento presencial”, informou a autarquia.

A portaria que normatiza a prorrogação será publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta segunda-feira. O documento detalhará ainda diretrizes e protocolos que precisam ser implementados pelo INSS para que o segurado seja atendido com segurança e conforto nas unidades.

O INSS informou ainda que os serviços que não estarão disponíveis de forma presencial neste primeiro momento continuam funcionando pelos canais remotos: Meu INSS https://meu.inss.gov.br/central/, site e aplicativo) e central telefônica 135.





Fonte: Extra

Nenhum comentário:

Postar um comentário