News

6/recent/ticker-posts

Inscrições para concurso Stories de Talentos

Participação poderá ser em várias linguagens artísticas e inscrições prosseguem até sábado
As inscrições para o concurso artístico “Stories de Talentos”, que é o formato virtual do "Show de Talentos", tradicional evento do Circuito Junino em São João da Barra, foram abertas nesta terça-feira, 16 e prosseguem até sábado, 20. O concorrente deve preencher o formulário de inscrição através do link (aqui). O material enviado será apresentado no Instagram oficial da prefeitura de São João da Barra (@prefeiturasjb_) em formato de “story”.

O concurso é destinado a artistas individuais, grupos, coletivos; profissionais ou amadores, das mais variadas linguagens artísticas (artes cênicas/teatro, cinema/audiovisual, fotografia, ilustração, pintura, desenho, música, imitação, declamação de poemas, contos e/ou jogral, contação de piadas, causos e/ou histórias, mágica, circo, dublagem, artesanato, outras manifestações artísticas.), residentes do território nacional. O arquivo deve ter as medidas do story do Instagram (1080x1920 pixels), posição vertical, duração exata de 15 segundos e formato final deve ser MP4 ou MOV.

As etapas do concurso acontecem entre os dias 22 e  27 de junho e a divulgação dos vencedores no dia 28 de junho. Serão cinco obras premiadas no valor de R$ 100,00 cada. Serão utilizados como critérios para seleção: vinculação ao tema (“Talentos em casa”), criatividade, originalidade e cuidado com a técnica. A realização é das secretarias de  Educação e Cultura e de Turismo, Esporte e Lazer, dentro da programação dos festejos do Circuito Junino 2020 “Fazendo a alegria em casa”.

O projeto tem por finalidade sensibilizar a população a conhecer aspectos artísticos e foi inspirada em outras manifestações que estão acontecendo nas plataformas digitais, como as do grupo  “Na Lona”  (@nalonagrupo), de Mandirituba, no Paraná.  

O gerente de projetos da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, Silvano Motta, reforça que é importante repensar as redes sociais, também como um espaço que pode proporcionar a cultura junto ao entretenimento . “Como já faz parte da tradição na cidade, dentro do Circuito Junino, nas festas de Santo Antônio, São João e São Pedro, o tradicional “Show de Calouros”, que posteriormente se transformou em “Show de Talentos”, percebemos a possibilidade de mais uma vez inovar e não deixar esse evento tradicional passar em branco. Adaptamos o Circuito Junino às redes sociais, e já está sendo um grande sucesso. Esperamos que a população, não só da cidade, já que é um concurso de nível nacional, contribua para o engrandecimento dos nossos festejos no formato virtual”, completou.

Confira o regulamento





Ascom

Postar um comentário

0 Comentários