Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus já recebeu mais de 4 mil denúncias - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 22 de junho de 2020

Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus já recebeu mais de 4 mil denúncias

Foto: Divulgação 
A Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus - composta pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, Superintendência de Posturas, Guarda Civil Municipal, Vigilância Sanitária e o Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT) - recebeu mais de 4 mil denúncias desde o início do isolamento social por conta da pandemia.

Nesse domingo (21), uma igreja foi flagrada realizando culto com presença de fiéis e a maioria sem máscara. Fiscais da Superintendência de Posturas orientaram pelo encerramento do culto, dispensa dos fiéis e fechamento da igreja. Cerca de 30 pessoas estavam no local. A fiscalização neste domingo também esteve em Lagoa de Cima, bares e áreas no Parque Santo Amaro e Guarus onde foram encontradas diversas crianças e adolescentes soltando pipa. 

Campos está em lockdown parcial, Nível 4, fase laranja, do Plano de Retomada de atividades econômicas e sociais - Campos Daqui Para Frente. Veja o Decreto 143/2020.  A realização de eventos religiosos (missa, cultos e afins) somente será liberada no Nível 3, fase amarela e o funcionamento de bares e restaurantes, com atendimento presencial, no Nível 2, fase verde, sendo observadas as recomendações previstas no Campos Daqui Para Frente. 

A Secretaria Municipal de Segurança Pública coordena os trabalhos da Força-Tarefa de Combate ao Coronavírus. Para denúncia, a população deve entrar em contato com o telefone 9981752058. 

Desde o início do isolamento social, foram recebidas mais de quatro mil denúncias. O superintendente de Postura, Márcio Aquino, explica que o foco da fiscalização é orientar, mas em caso de reincidência é aplicada multa. Até o momento foram mais de 300. A maioria das denúncias é sobre estabelecimentos comerciais funcionando em desacordo com os decretos, seguido de aglomeração em espaços públicos, aglomeração em espaço privado, pessoas soltando pipa e partidas de futebol.     





Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário