News

6/recent/ticker-posts

Em menos de uma semana, segunda capela é alvo de furto em Campos

Reprodução
Cinco dias após uma capela da Baixada Campista ser alvo de ação criminosa, outra, na localidade de Caxeta, foi arrombada. O crime aconteceu na madrugada desta terça-feira (23) na Capela Nossa Senhora da Penha. Do local, foram levados um ventilador e uma caixa de som. A capela pertence à Paróquia Imaculado Coração, em UruraÍ. O padre Alfredo Rosa Borges esteve no local e registrou a ocorrência na 134ª Delegacia Legal de Campos. Além da igreja, os vândalos também arrombaram o clube de futebol da localidade.

A Polícia Civil investiga os dois crimes que assustaram os moradores e a comunidade católica. Até o momento, os autores dos furtos ainda não foram identificados ou capturados.

O bispo da Diocese de Campos, Dom Roberto Francisco, manifestou preocupação e disse espera que as autoridades policiais cumpram seu papel.

Voltamos a repudiar esse atentado à segurança das Igrejas, assim como a liberdade religiosa. A situação leva a desconsiderar a importância justamente da Igreja Católica, das tradições religiosas, isso nos preocupa muito, pois além de desgastar o tecido social, que nos mostra cada vez mais uma crise, não apenas sanitária, mas social e de valores, isso é algo que nos deixa preocupados. Chamamos a atenção das comunidades, mas para que se fortaleçam na fé, e busquem soluções no campo da civilidade e cidadania para evitar esses atentados contra a liberdade religiosa, o bem comum e a própria paz da sociedade. Deus abençoe a todos e procuremos então que a autoridade legítima possa nos ajudar”, declarou Dom Roberto.

OUTRO CASO

Entre a noite de quarta-feira (18) e a madrugada de quinta (19), criminosos fizeram um buraco na parede de trás da capela Santo Antônio, que fica na localidade de Campo de Areia, na Baixada Campista. Da mesma forma que em Caxeta, foram levados ventiladores e a aparelhagem de som do local.





JTV | *Com informações da assessoria da Diocese de Campos

Postar um comentário

0 Comentários