News

6/recent/ticker-posts

Capela da baixada campista é alvo de ação criminosa

Foto: Diocese Campos
A Diocese de Campos informa que mais uma capela foi alvo da ação criminosa esta semana, desta vez a Igreja dedicada a Santo Antônio, na localidade de Alto da Areia, na baixada campista. 

Durante o furto os criminosos abriram um buraco na parte de trás da capela, que pertence a Paróquia São Gonçalo, e entraram pela sacristia. Tudo aconteceu entre a noite da última quarta-feira (17/06) e a madrugada de quinta-feira (18/06). Foram levados ventiladores e toda a aparelhagem de som.

De acordo com o Bispo Diocesano de Campos, Dom Roberto Francisco Ferrerìa Paz, um novo fato que afeta as nossas Igrejas da baixada campista. “Voltamos a repudiar esse atentado à segurança das Igrejas, assim como a liberdade religiosa. A situação leva a desconsiderar a importância justamente da Igreja Católica, das tradições religiosas, isso nos preocupa muito, pois além de desgastar o tecido social, que nos mostra cada vez mais uma crise, não apenas sanitária, mas social e de valores, isso é algo que nos deixa preocupados. Chamamos a atenção das comunidades, mas para que se fortaleçam na fé, e busquem soluções no campo da civilidade e cidadania para evitar esses atentados contra a liberdade religiosa, o bem comum e a própria paz da sociedade. Deus abençoe a todos e procuremos então que a autoridade legítima possa nos ajudar”, declarou Dom Roberto.





Fonte: Diocese de Campos

Postar um comentário

0 Comentários