News

6/recent/ticker-posts

Campos registra três mortes em decorrência da Covid-19 em 24 horas

Reprodução | Divulgação
Os casos de Covid-19 continuam aumentando em Campos. Na quinta-feira (11), a Prefeitura Municipal, em boletim epidemiológico, confirmou mais 12 casos da doença, sendo três novas mortes em decorrência do coronavírus. O município jé registrou 1.137 infecções. Destas, 68 pacientes morreram pela Covid-19. Além disso, os dados da Vigilância em Saúde mostram que 3.598 pessoas que apresentaram sintomas similares aos do vírus são acompanhadas pelo governo municipal e outros 16 óbitos por suspeita da doença são investigados. 

Em Campos, após exames, 599 casos foram descartados e 361 pacientes já se recuperaram do novo coronavírus. Atualmente, segundo a Prefeitura, com a ampliação de leitos para outras unidades, o município tem 154 dedicados ao tratamento da Covid-19.

As mortes registradas nas últimas 24 horas são de dois homens e uma mulher, todos com comorbidades, de acordo com o boletim desta quinta-feira. Entre os pacientes considerados suspeitos, 196 estão com síndrome respiratória aguda grave, enquanto 3.402 têm síndrome gripal.

Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus - tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) - devem buscar orientação junto à Central de Informações da Covid, através do 192.

No último dia 22, o Laboratório Regional do Hospital Geral de Guarus (HGG) recebeu do estado autorização para atuar como referência na análise de exame de detecção por PCR para Covid-19. A implantação é uma parceria entre Prefeitura de Campos e Uenf. Com a iniciativa, resultado dos exames, que estavam levando em média 15 dias para saírem, passam para até 48h.





Fonte: Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários