News

6/recent/ticker-posts

Campos: Novos leitos, testagem em massa e lockdown parcial

Esta semana já são 72 leitos de UTI e 123 leitos clínicos, totalizando 199 leitos voltados, exclusivamente, para atendimento a pacientes com covid-19
Foto: Arquivo
A partir desta segunda-feira (22) Campos entrará na terceira semana do Plano de Retomada de atividades econômicas e sociais - Campos Daqui Para Frente. Mais uma vez o município ampliou o número de leitos da rede municipal de saúde direcionados ao tratamento de pacientes com Covid-19. Esta semana já são 72 leitos de UTI e 123 leitos clínicos, totalizando 199 leitos. 

Além disso, a Prefeitura já iniciou o processo de testagem em massa, com 30 mil testes, inicialmente. Diversas categorias, como profissionais da saúde e das forças de segurança já começaram a ser testados de acordo com as normativas do Ministério da Saúde. Nesta semana começa a testagem para motoboys e taxistas. 

Através de decreto publicado neste sábado (20), no Diário Oficial, ficou estabelecido que o município continuará na fase 4, a fase laranja, de lockdown parcial. O decreto, que começa a valer a partir desta segunda (22) e segue até o dia 28 de junho, segue os direcionamentos da última semana, contudo, traz algumas adaptações. 

De acordo com o decreto, está autorizado o funcionamento de Autoescolas, desde que as medidas de segurança e higienização previstas, sejam cumpridas rigorosamente. Aulas teóricas estão proibidas na fase laranja. Somente será permitida a aula prática, que deverá ser individual, realizada com os vidros abertos (categorias B, C, D e E), adotando-se horários que permita a desinfecção completa do veículo entre um aluno e outro (volante, marchas, freio de mão, painel, retrovisores, maçanetas, cinto de segurança, tapetes e comandos de setas). Também deverá ser feito o controle de temperatura de trabalhadores e alunos. 

Através do decreto, está permitida, ainda, a reabertura dos estacionamentos rotativos, seguindo uma série de determinações, dentre elas a ocupação de apenas 50% das vagas. As lojas poderão receber, na porta do estabelecimento, crediários e títulos similares, mas os consumidores não poderão ter acesso ao seu interior. Em caso de fila, o distanciamento deve ser de, pelo menos, dois metros. Fica autorizada a realização de cursos e/ou treinamentos obrigatórios para os segmentos offshore, portuário e de construção civil, adotadas as medidas especificadas no decreto. 

O Prefeito destacou que a situação continua grave no município, levando em consideração o número de propagação da Covid 19 e a capacidade de atendimento da rede de saúde. 

De acordo com os números que levam em consideração a propagação da Covid-19 e a capacidade de atendimento da rede de Saúde, na próxima semana, continuaremos no nível 4, na fase laranja, que é de lockdown parcial. O momento é de atenção redobrada até porque ainda não atingimos o pico da pandemia em nossa cidade, por isso é importante todo mundo fazer a sua parte mantendo o máximo de isolamento possível. Vidas estão em jogo e é hora de muita responsabilidade. Todo mundo fazendo a sua parte no combate ao coronavirus - ressaltou.

Neste domingo (21) foram confirmados 1.536 casos de Coronavírus - pelo departamento de Vigilância em Saúde, da Secretaria de Saúde- com 114 óbitos, sendo 95 confirmados e 19 em investigação. Foram recuperados 477, destes.





Supcom

Postar um comentário

0 Comentários