Caixa Tem: usuários reclamam de erro ao pagar boleto pelo aplicativo - CMN - Campos Magazine News

News

segunda-feira, 29 de junho de 2020

Caixa Tem: usuários reclamam de erro ao pagar boleto pelo aplicativo

"Não consigo pagar boleto no Caixa Tem": aplicativo para movimentar saque emergencial do FGTS apresenta problemas nesta segunda-feira (29), segundo relatos
Divulgação
O Caixa Tem apresenta erro ao pagar boleto nesta segunda-feira (29) pelo aplicativo para Android e iPhone (iOS), de acordo com publicações nas redes sociais. Usuários relatam receber uma mensagem que diz: "Desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto". Alguns usuários também relataram problemas para visualizar o saldo no aplicativo, enquanto outros disseram conseguir fazer o pagamento de boletos após várias tentativas.

O problema ocorre no dia em que se inicia o pagamento do saque emergencial do FGTS de até R$ 1.045 pela Poupança Social Digital, movimentada pelo Caixa Tem. Em nota ao TechTudo, a assessoria da Caixa disse que o app "apresentou intermitências pontuais nesta manhã [...] devido ao alto volume concentrado de solicitações", mas "os usuários puderam concluir as operações em novas tentativas ao longo do dia com a normalização do volume"

De acordo com o Google Trends, site que monitora buscas na Internet, houve um aumento de 3.900% na procura para o termo "não estou conseguindo pagar boleto pelo Caixa Tem". Outras pesquisas comuns incluem "não consigo pagar boleto pelo Caixa Tem" e "erro ao pagar boleto Caixa Tem". O pico de procura para a mensagem de erro "Desculpe, ocorreu um problema ao consultar os dados do seu boleto" foi às 7h24 desta segunda-feira, de acordo com o Google Trends.

Leia a nota da Caixa 

"A CAIXA informa que o app CAIXA Tem apresentou intermitências pontuais nesta manhã, especificamente na funcionalidade para o pagamento de boletos, devido ao alto volume concentrado de solicitações. Todavia, os usuários puderam concluir as operações em novas tentativas ao longo do dia com a normalização do volume.

A CAIXA destaca que o aplicativo CAIXA Tem está disponível 24 horas por dia, todos os dias. O banco implementa continuamente melhorias nas soluções de tecnologia, mas, considerando o grande volume de acessos, podem ocorrer intermitências no serviço nos momentos de maior concentração."

Confira alguns relatos de usuários no Twitter sobre o erro no Caixa Tem:










Por TechTudo

Nenhum comentário:

Postar um comentário