News

6/recent/ticker-posts

Voluntários disponibilizam galões de água para desinfestar as mãos no Centro de Campos

Reprodução
Voluntários do projeto Costurando Vidas estão disponibilizando dezenas de galões de água, em várias ruas do Centro de Campos, para que as pessoas possam desinfetar as mãos. Os galões geralmente estão acompanhados de um detergente para que toda a população e moradores de rua possam se higienizar e se proteger do coronavírus. Em um dos locais instalados, na Beira Valão, o galão atraiu olhares de curiosos. 

De acordo com Caroline Delgad, uma das idealizadores da ação, a instalação dos galões visa reduzir as chances de contágio. Em um vídeo publicado nas redes sociais, a voluntária pede para que a população ajude a fiscalizar para que não haja atos de vandalismo. Ela também pede para que, sempre que possível, as pessoas reponham água e o detergente. 

Além dos galões d'água, o grupo também produzido máscaras para serem distribuídas para a população. 

No domingo (03), Campos registrou mais 06 casos de covid-19, sendo 111 o número total de confirmações, com quatro óbitos. Dos 06 novos casos confirmados, 02 são mulheres e 04 homens com idades entre 37 e 76 anos - dois homens possuem comorbidades. 

De acordo com dados da Vigilância em Saúde de Campos, do total de confirmados até o momento, são 65 mulheres e 46 homens com idades entre 20 e 81 anos. Dois óbitos ainda estão sob investigação. Ontem (02) o óbito de uma idosa de 71 anos, relatado como suspeito, foi descartado após resultado do Lacen. Estão em investigação 60 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 306 de síndrome gripal (SG). Até o momento, 44 casos foram descartados.





Fonte: Notícia Urbana

Postar um comentário

0 Comentários