News

6/recent/ticker-posts

CAMPOS: Toque de recolher entre 23h e 5h proíbe circulação de pessoas

Começa, a partir das 23h desta segunda-feira (18), a medida mais drástica de isolamento social proposta pela Prefeitura de Campos nesta pandemia. O toque de recolher – proibição de circulação de pessoas nas ruas – foi regulamentado no decreto de lockdown publicado sábado (16), no Diário Oficial, e vai valer até as 5h. A proibição se repetirá até o próximo domingo (24), quando o lockdown será reavaliado pelo poder público. A decisão da prefeitura tem sido criticada por alguns campistas.

O toque de recolher abre exceção para a circulação de profissionais de saúde, farmácias, forças de segurança, vigilantes, advogados no exercício da profissão e situações de emergência. A prefeitura têm autorização para interditar e bloquear vias, além de poder  fiscalizar o cumprimento das medidas com blitz em todo o município.

De acordo com o decreto, quem descumprir o toque de recolher e for flagrado pela fiscalização, poderá ser multado.

Lockdown – Fora do horário do toque de recolher, as pessoas só estão autorizadas a circular na rua se comprovarem a necessidade, como ir a supermercado, farmácia ou trabalhar nos serviços considerados essenciais.

Supermercados / hipermercados / mercados / atacados / atacarejos / hortifrutigranjeiros – Os estabelecimentos de grande porte – mais de 250 m2 de área destinada ao atendimento ao público – têm autorização para funcionar das 7h às 21h (segunda a sábado) e 8h as 14h (domingo). Os estabelecimentos com área menor que 250 m2, devem funcionar das 5h às 20h (de segunda a sábado) e 5h as 14h (domingos).







Por Jornal Terceira Via

Postar um comentário

0 Comentários