News

6/recent/ticker-posts

Solenidade de Consagração de São João da Barra a Padroeira do Brasil será em 2021

Diocese de Campos
A Diocese de Campos adiou para 2021 a Solenidade de Consagração do Município de São João da Barra, a Nossa Senhora da Conceição que seria realizada na quarta-feira (20/05). O município esta registrando aumento dos casos de infectados pela Covid 19 e devido a isso, a Prefeita Carla Machado decretou lockdown. O Bispo de Campos, Dom Roberto Francisco, decidiu que as cerimônias e solenidades serão transferidas para 2021

Pelas condições atuais não temos possibilidades de realizar este ato de consagração, fé e de entrega religiosa. Resolvemos transferir para o ano que vem como um fato relevante dentro da nossa historia rumo ao centenário da Diocese de Campos e, São João da Barra, com sua tradição, contribui para nossa história. – informa Dom Roberto Francisco.


Para a comunidade católica de São João da Barra é um orgulho ter nosso município consagrado a Nossa Senhora Aparecida, Padroeira do Brasil. Nosso pedido é sempre para que Nossa Senhora interceda por nós junto a Jesus Cristo e proteja o nosso povo. – disse Carla Machado, prefeita de São João da Barra.

A cidade é a ultima banhada pelo Rio Paraíba do Sul e a foz no Pontal de Atafona. O Presidente do Legislativo e Autor do Projeto Aluízio destaca que a consagração à Padroeira do Brasil vem somar as tradições da cultura da cidade que é a ultima a receber as águas do Paraíba do Sul onde a imagem foi encontrada.





Por Ricardo Gomes | Diocese de Campos

Postar um comentário

0 Comentários