Ressaca no litoral fluminense vai até sexta, informa Marinha - CMN - Campos Magazine News

News

quarta-feira, 27 de maio de 2020

Ressaca no litoral fluminense vai até sexta, informa Marinha

O mar está agitado por ventos de um ciclone extratropical que se desloca pela costa da Região Sul, mas o movimento da massa de ar é de afastamento do Brasil.
Foto: Supcom/Arquivo
Aviso emitido pela Marinha do Brasil informa que deve atingir o ápice nesta quinta-feira (28), a ressaca que já nesta quarta (27) atingiu o litoral das regiões Sul e Sudeste do país, chegando ao Cabo de São Thomé, em Campos dos Goytacazes. O “alerta máximo” em relação às fortes ondas de até 3 metros deve ser observado em especial pelos pescadores, que nessas condições normalmente são aconselhados a permanecer em terra até a ressaca passar.

A Coordenadoria de Defesa Civil Municipal deixou em alerta um funcionário que mora em Farol de São Thomé para acompanhar a situação na área nas próximas horas. Também acionou a Secretaria Municipal de Infraestrutura e Mobilidade Urbana, que já enviou para o balneário campista, uma máquina retro-niveladora com operador, para o caso de necessidade de qualquer intervenção, se as ondas causarem estragos na orla.

O mar está agitado por ventos de um ciclone extratropical que se desloca pela costa da Região Sul, mas o movimento da massa de ar é de afastamento do Brasil. A previsão é de que a ressaca comece a perder força rapidamente nesta sexta (29) e tudo esteja normalizado já no sábado (30).




Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário