Programa de empresa do setor de óleo e gás de Macaé abre inscrições para Startups - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 10 de maio de 2020

Programa de empresa do setor de óleo e gás de Macaé abre inscrições para Startups

Programa tem como objetivo apresentar soluções inovadoras para desafios internos da empresa offshore, com sede em Macaé, no interior do Rio.
Startups podem se inscrever até o dia 15 (Foto: Thinkstock)
Startups de todo país têm até a próxima sexta-feira (15) para se inscrever na segunda edição do Ocyan Waves Challenge. O programa tem como objetivo apresentar soluções inovadoras para desafios internos da Ocyan, empresa que atua no setor de óleo & gás, em Macaé.

Os produtos ou serviços deverão atender questões apresentadas pelas áreas operacionais da companhia. As selecionadas terão suporte para o desenvolvimento de um projeto piloto in loco e poderão se tornar parceiras ou fornecedoras.

As interessadas devem cadastrar suas propostas no site oficial.

Esperamos alcançar um bom número de inscritos, mesmo em meio à pandemia do coronavírus. No ano passado, tivemos concorrentes de todas as regiões do país e torcemos para que o interesse se repita. Hoje, algumas das startups que participaram da edição do ano passado, já se tornaram nossas fornecedoras”, disse o Diretor de Produção Offshore da Ocyan e líder do Ocyan Waves, Rodrigo Lemos.

As startups deverão buscar soluções inovadoras para os 5 desafios selecionados pela empresa, sendo eles:
  • Sistema Inteligente de Gestão de Alarmes
  • Digital Twin do BOP (Subsea Blowout Preventer)
  • Análise de fluido do BOP em tempo real
  • Predição de Falhas e Gestão de mangueiras do Topdrive
  • Autoatendimento em almoxarifado

De acordo com a organização, o desenvolvimento do programa Challenge terá quatro fases:

  1. Inscrição (podem ser feitas entre até 15 de maio pelo site oficial);
  2. Pitch Day (encontro dos empreendedores com a Ocyan, quando serão escolhidos aqueles que seguirão para a fase de imersão);
  3. Imersão (quando serão escolhidas até oito startups com maior aderência aos desafios e com as melhores propostas apresentadas);
  4. Piloto (as soluções serão desenvolvidas e avaliadas pela Companhia. Os aprovados nessa fase final serão incluídos no cadastro de fornecedores da empresa offshore).

Para serem selecionadas, as startups precisam comprovar o desenvolvimento de, no mínimo, um produto viável e testado em pequena escala ou que esteja no mercado. Além disso, é importante que os empreendedores tenham idade acima de 18 anos e disponibilidade para comparecer aos encontros, no Rio de Janeiro e Macaé, que só serão agendados presencialmente após o controle da pandemia do novo coronavírus.




 G1 Região dos Lagos

Nenhum comentário:

Postar um comentário