News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de Campos decreta lockdown no Município

Não há mais leitos de UTI disponíveis no Centro de Controle, segundo o Prefeito


O município tem um dos piores índices de isolamento social no interior do estado: de 40% a 45%. Com o lockdown, o objetivo é alcançar 80%.
O prefeito de Campos, Rafael Diniz, anunciou lockdown no município a partir da próxima segunda-feira (18) até o domingo (24). A medida foi anunciada no início da noite desta sexta-feira (15) e tem como objetivo reduzir a curva de casos de Covid e a possibilidade de colapso no sistema de Saúde. Segundo Diniz, 100% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus estão ocupados. Além disso, 86% dos leitos clínicos também já foram preenchidos.

Estarão funcionando apenas serviços médicos de emergência, alimentação, farmácia, veterinário e telecomunicações.  A recomendação das autoridades é que o deslocamento ocorra somente em caso de extrema necessidade. A partir das 22h, só será permitida circulação nas ruas de profissionais da saúde, assistência social e segurança em trabalho ou dos demais cidadãos em caso de emergência em saúde. 

A publicação do decreto no Diário Oficial com mais detalhes será neste sábado (16). .

Boletim desta sexta – Os números do coronavírus desta sexta somam 16 mortos confirmados e outros oito em investigação. Ainda segundo o prefeito, são 311 casos confirmados da doença em Campos. 577 pessoas estão com síndrome gripal e outras 124 com Síndrome Respiratória Aguda Grave.

Lockdown – o termo muito utilizado neste período de pandemia, significa o nível mais rígido de isolamento social. Ou seja, o bloqueio total. A estratégia já foi adotada por várias cidades do país e cada uma tem autonomia para decidir quando e como a medida funcionará.

Para a garantia do lockdown em Campos, haverá 20 barreiras em pontos estratégicos do município e ainda bloqueio de cruzamentos de acesso a áreas de grande circulação do município. 

Reunião - Todas as medidas foram apresentadas aos órgãos fiscalizadores e de segurança. Participaram da reunião nesta sexta-feira (15), na sede da Prefeitura, representantes da Polícia Militar, Exército, Guarda Municipal, Polícia Civil, Procon/Campos, Secretaria Municipal de Segurança Pública, IMTT, Postura e, por videoconferência, o Ministério Público Estadual.






Atualizado 21h40
Com informações JTV | Supcom

Postar um comentário

0 Comentários