News

6/recent/ticker-posts

Plataforma digital auxilia no monitoramento do isolamento social em Campos

O serviço identificou que o índice do isolamento social varia de 40% a 45% na cidade
Monitoramento do isolamento social (Foto: divulgação Prefeitura de Campos)
A Prefeitura de Campos aderiu à plataforma digital “Fique bem, fique em casa” para monitorar o índice de isolamento social da população. O uso dessa ferramenta é mais uma frente de trabalho no enfrentamento ao novo coronavírus. Essa plataforma está disponível ao município desde o último dia 28 e até o momento, o índice em Campos varia de 40% a 45%

“Até o momento, o índice em Campos varia de 40% a 45% da população que está cumprindo isolamento social, ou seja, está em casa como recomendam as autoridades na área da saúde. Estamos adotando todas a medidas necessárias, mas precisamos contar com a colaboração de todos”, frisou o prefeito Rafael Diniz.

A adesão da Prefeitura à plataforma digital ocorre através de termo de cooperação técnica com a Algar Telecom, sem custos ao município, com o único objetivo de monitorar o índice de isolamento social da população. O “Fique bem, fique em casa” conta com as operadoras Claro, Oi, Tim e Vivo, e já é utilizado em grandes cidades. Em Campos, o monitoramento é feito pela Secretaria Municipal de Segurança Pública, através do Centro Integrado de Segurança Pública (CISP).

O secretário de Segurança Pública, Darcileu Amaral, explica que nos próximos dias já será possível fazer o acompanhamento por bairros.

“Diariamente, estamos fazendo fiscalização e essa plataforma será um suporte a mais neste trabalho. Com a identificação de aglomeração será possível direcionar equipes com maior precisão. O “Fique bem, fique em casa” é de uso exclusivo da Secretaria Municipal de Segurança Pública e, nos próximos dias, nos permitirá maior acesso, com monitoramento em outros aspectos, como bairro e se a pessoa está fora da área de residência”, explicou o secretário.


Informação – Diariamente, a Prefeitura de Campos disponibiliza o boletim do coronavírus com casos e óbitos confirmados e investigados. Por semana, sempre as segundas, é liberado o Informe Epidemiológico com mapa da doença, com atualização por bairros e faixa etária. 





Jornal Terceira Via.

Postar um comentário

0 Comentários