News

6/recent/ticker-posts

Município de Quissamã registra 24 casos de coronavírus

A secretaria de Saúde de Quissamã atualizou, na tarde de quarta-feira (20), os dados relativos ao coronavírus no município. São 24 casos confirmados, 23 suspeitos, e 13 pessoas curadas, e nenhum óbito confirmado. Todos os pacientes positivados estão sendo acompanhados pelos profissionais do Centro de Triagem Respiratória, Vigilância Epidemiológica e equipe de Saúde, e seguem em quarentena.

A Prefeitura de Quissamã alerta para que a população siga as orientações preventivas, com destaque para o uso de máscaras de proteção facial em locais públicos, evitar aglomeração e higienizar as mãos rotineiramente.

MEDIDAS DE PREVENÇÃO: proteger nariz e boca ao espirrar ou tossir; não compartilhar objetos de uso pessoal, como talheres e copos; Lavar frequentemente as mãos, especialmente após espirrar ou tossir; utilizar álcool em gel nas mãos; evitar tocar o rosto

O Centro de Triagem Respiratória (CTR) funciona 24 horas para atendimento dos pacientes sintomáticos respiratórios. Se você está sentindo algum sintoma, como tosse seca, febre e coriza, ligue Disque Saúde 0800 -095-1909. Uma equipe irá à sua residência para o atendimento e, se necessário, fazer o encaminhamento para o CTR.




Ascom

Postar um comentário

0 Comentários