News

6/recent/ticker-posts

Morte de paciente é investigada em SJB

Óbito é de um homem de 54 anos, morador do 5º distrito
Ascom SJB
A Secretaria Municipal de Saúde de SJB investiga a morte de um homem, de 54 anos, por suspeita do novo coronavírus. O paciente chegou do Rio de Janeiro relatando apresentar sintomas respiratórios por aproximadamente três dias.  A Secretaria de Saúde foi acionada neste domingo, 10, visitou o paciente e o transferiu, com um quadro de dificuldade respiratória. 

O caminhoneiro, morador do 5° distrito, chegou a ser levado ao Centro de Combate ao Coronavírus, mas o quadro se agravou e veio a óbito. Diante dos sintomas e pelo fato do paciente apresentar comorbidades, a Secretaria realizou os exames necessários, que vão confirmar ou não o diagnóstico da Covid-19. 

Segundo boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde neste domingo, 10, o município apresenta 29 casos confirmados.  Desse total, 12 pessoas já estão recuperadas da doença e um óbito foi registado em abril.

O município apresenta 25 casos suspeitos em acompanhamento. Todos os casos suspeitos e confirmados, que não estão entre internados e recuperados, cumprem isolamento domiciliar.

Hospital de campanha

O Hospital de Campanha Covid-19 começou a funcionar em São João da Barra e recebeu, na noite de sábado, 9, pacientes que estavam internados na sala de isolamento para a doença na Santa Casa de Misericórdia do município. A estrutura funciona no prédio do Centro Municipal de Emergência, na sede do município. O espaço estava fechado para obras e foi totalmente adaptado pela Prefeitura, com leitos de UTI, clínicos e de isolamento. Os profissionais que irão atuar no hospital foram capacitados, seguindo orientações do Ministério da Saúde e experiências vivenciadas em todo o mundo.

O hospital conta com túnel de desinfecção, que representa mais segurança para os profissionais e a comunidade assistida na unidade, e salas de estabilização, isolamento e radiografia. Há farmácia, testes de diagnóstico e toda a estrutura completa para acomodação dos profissionais de saúde, além de equipamentos como central de oxigênio, sistema de refrigeração e gerador.




Ascom

Postar um comentário

0 Comentários