News

6/recent/ticker-posts

“Midnight Sun”: sequência da saga “Crepúsculo” tem livro confirmado para agosto!

Livro reconstitui história da série, pela perspectiva de Edward Cullen. Autora havia abandonado projeto após vazamento de trecho online, em 2008.
Divulgação
Doze anos após o vazamento de um trecho online, o livro "Midnight sun", derivado da saga "Crepúsculo", será publicado em 4 de agosto nos Estados Unidos, anunciou a autora Stephenie Meyer em seu site oficial, nesta segunda-feira (4). Ainda não há data para o lançamento no Brasil.

O livro reconstitui a história de amor da série de sucesso, que se tornou fenômeno também no cinema, a partir da perspectiva do vampiro Edward Cullen.

"É um momento louco agora e eu não tinha certeza de que esse era o momento certo para publicar este livro, mas alguns de vocês o aguardam há tanto tempo que não parecia certo fazer vocês esperarem mais", disse Meyer em um vídeo exibido no programa "Good Morning America".

A editora Little Brown disse que, pelos olhos de Edward, a história assume uma "nova obscuridade". "Conhecer a bela e misteriosa Bella é o evento mais intrigante e enervante que ele experimentou em sua longa vida como vampiro ”, afirma, em comunicado.

“À medida em que aprendemos detalhes mais fascinantes sobre o passado de Edward e a complexidade de seus pensamentos internos, entendemos por que essa é a luta decisiva de sua vida."

Manuscrito vazado
Meyer abandonou o projeto depois que parte do manuscrito foi publicado ilegalmente na internet em 2008. Na época, chamou o episódio de "uma enorme violação" de seus direitos como autora.

Em 2013, ela chegou a dizer à revista "Variety" que nunca mais escreveria sobre o universo de "Crepúsculo", a não ser por “três parágrafos no meu blog, dizendo quais dos personagens morreram". ​​

"Eu fico mais longe [de 'Crepúsculo'] todos os dias . Para mim, não é um lugar feliz para se estar", afirmou.

Com o primeiro livro publicado em 2005, a saga "Crepúsculo" vendeu mais de 100 milhões de cópias. A adaptação em cinco filmes, estrelada por Kristen Stewart e Robert Pattinson, arrecadou US$ 3,3 bilhões em bilheteria.





G1

Postar um comentário

0 Comentários