Mais de 10 mil máscaras são distribuídas em SJB - CMN - Campos Magazine News

News

quinta-feira, 21 de maio de 2020

Mais de 10 mil máscaras são distribuídas em SJB

No total foram adquiridas pelo município 30 mil unidades e entrega teve início nesta quarta-feira
Ascom
Mais de 10 mil máscaras da campanha "Cuido de você e você cuida de mim”, da Prefeitura de São João da Barra, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Tecnológico, começaram a ser distribuídas à população de São João da Barra, na quarta-feira, 20, num total de 30 mil unidades adquiridas pelo município.

A Secretaria de Educação e Cultura recebeu parte do material e já deu início à entrega das máscaras nos locais que são permitidos à circulação da população, como supermercados, rodoviária, bancos e lotéricas. 

Vale lembrar que foi decretado Lockdown no último dia 17 de maio e a circulação de pessoas nas ruas segue com restrições, assim como a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população, de acordo com o decreto 060/20.

A secretária de Educação e Cultura, Angélica Rodrigues, ressalta que, antes desta ação, a secretaria já havia distribuído mais de 8.500 máscaras durante a entrega dos kits de higiene e cadernos pedagógicos nas escolas e creches do município e que o trabalho continua com a distribuição para toda a população.

"Esse trabalho está sendo feito em várias etapas com a parceria  das secretarias municipais, que estão atuando na logística e distribuição do equipamento de proteção. O objetivo do governo municipal é atingir toda a população, pois sabemos que a máscara é uma das principais aliadas na prevenção à covid-19, assim como o isolamento social”, ponderou a secretária.

Continua, também, a entrega das máscaras de tecido, confeccionadas por voluntários, através das pastas da Assistência Social e Direitos Humanos, Saúde e Segurança Pública.

Também foram entregues cerca de 100 unidades no Retiro São João Batista. O material foi recebido pelo diretor da entidade, Luiz Carlos Pontes, que vai distribuir entre internos e funcionários. “Ficamos muito gratos pelo material. Nossos internos fazem parte do grupo de risco e estamos seguindo todas as orientações das autoridades municipais para garantir a saúde dos idosos”, salientou.





Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário