Estado de saúde do cantor Dom Américo se agrava - CMN - Campos Magazine News

News

domingo, 17 de maio de 2020

Estado de saúde do cantor Dom Américo se agrava

Artista está na UTI do HGG desde março por complicações respiratórias devido à hipertensão
(Foto: Reprodução)
Desde o dia 2 de março, a voz do cantor Dom Américo não pode ser ouvida. Ele foi internado no Centro de Terapia Intensiva do Hospital Geral de Guarus, após problemas respiratórios e cardíacos. O artista necessitou de respirador artificial na ocasião. Desde então, seu quadro clínico oscila entre relativas melhoras e recaídas. Em uma rede social, seu filho, o também cantor Apollo Ramidan, comentou que o estado de saúde do pai apresentou uma piora nas últimas semanas. Ele pediu orações aos amigos e fãs de Dom Américo.

A situação do meu pai infelizmente segue bem complicada.  O nível de consciência muito rebaixado ainda. A respiração ainda dependente de aparelhos. A pressão está estável, e continua mantendo a disfunção renal.

Essa semana surgiu uma parotidite, sem causa definida. Terminou com os antibióticos ontem, e esperamos que não tenha reinfectado. Há 15 dias atrás teve PCR por hipóxia, mas conseguiram reanimá-lo. Ele irá fazer um eletroencefalograma essa semana. Vamos ficar na torcida para ir recuperando a função neurológica. Fé em Deus e muita oração”, comentou.

Em abril de 2019, Dom Américo foi internado no CTI do HGG após sofrer um pico na pressão arterial. Ficou dez dias internado, se recuperou e voltou a cantar. Osvaldo Américo Ribeiro de Freitas completou 69 anos em 18 de fevereiro. São 50 anos dedicados à música e ao magistério, pois conciliou as ocupações de cantor com as de professor no Colégio Agrícola. Em suas redes sociais, o artista continua recebendo mensagens de apoio e pedido de orações por sua recuperação.





Por Jornal Terceira Via | Blog dos Jornalistas

Nenhum comentário:

Postar um comentário