News

6/recent/ticker-posts

Centro de Controle e Combate ao Coronavírus: mais de 80% dos leitos de UTI ocupados em Campos

Em Campos, 10 novos casos de coronavírus foram confirmados neste sábado (9), dentre eles um óbito. São quatro homens e seis mulheres entre 36 e 73 anos. Dos novos casos, seis apresentam comorbidades, como asma, câncer e hipertensão arterial. Com relação ao óbito registrado neste sábado, trata-se de um idoso de 73 anos, hipertenso e com insuficiência renal crônica. Ele estava internado na UTI de um hospital particular.  

Campos já tem 177 casos confirmados de coronavírus, sendo 9 óbitos. Do total de casos confirmados, são 95 mulheres e 82 homens com idades entre um mês e 91 anos. Até o momento, 47 casos foram descartados. 

Investigados - Estão sob investigação 93 casos de síndrome respiratória aguda grave (SRAG) e 408 de síndrome gripal (SG). Seis óbitos também são investigados.
 Foto: Rafael Peixoto
Neste sábado, 9 de maio, o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos estava com mais de 80% dos leitos de UTI ocupados. A unidade foi implantada pela Prefeitura de Campos, em março último, para tratamento de pacientes com confirmação ou suspeita da doença. O prefeito Rafael Diniz fez um alerta à população.   

- Infelizmente, esse número vem crescendo, como dos casos confirmados e também de óbitos em nossa cidade o que mostra a necessidade de compreendermos e fazermos de verdade o isolamento social. Senão fizermos a nossa parte, a tragédia vai chegar sim e daqui a pouco não vamos ter leitos de UTI para atender a população. O momento é de preservar a saúde, a vida da nossa população. Na próxima semana, estaremos endurecendo as medidas, medidas essas para ampliar o isolamento social - disse o prefeito. 

O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos oferece 19 leitos de UTI, 5 de sala vermelha (triagem) e ampliou de 40 para 60 os leitos de clínica médica. O Centro conta com quatro etapas de atendimento. Na primeira, o paciente passa pela triagem feita por técnicos de enfermagem. A segunda por enfermeiros, seguido de atendimento, que pode ser feito por médicos dos setores laranja e vermelho. O Centro de Controle de Combate ao Coronavírus em Campos funciona no prédio novo da Beneficência Portuguesa, Rua Barão de Miracema, 140, Centro. 

A unidade conta com recepção para identificação de sintomas e higienização das mãos, três andares de internação e uma UTI dedicada ao tratamento da Covid-19. Além disso, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, há faixas pintadas no chão e marcações em cadeiras da unidade indicando o distanciamento necessário a todas as pessoas que chegam para atendimento que é 24 horas. 



Postar um comentário

0 Comentários