News

6/recent/ticker-posts

Campos registra mais 79 e chega a 650 casos positivos de Covid-19

O novo boletim epidemiológico de Campos, divulgado na noite desta quarta-feira (27), trouxe a confirmação de mais 79 casos positivos de coronavírus, sendo um novo óbito. O município registrou 650 confirmações da doença, destas, 28 pessoas morreram. 

De acordo com a secretaria municipal de Saúde e a Vigilância em Saúde, o acréscimo é em razão de atualização para melhoria do sistema utilizado pelo Estado para a notificação. Além disso, 1.923 pessoas são acompanhadas pelos órgãos com sintomas similares aos do vírus e outras onze mortes por suspeita da Covid-19 são investigadas na cidade. Até o momento, após exames, 307 casos já foram descartados em Campos. 

Segundo o boletim desta quarta-feira, o óbito recente é de um idoso, de 77 anos, com comorbidades. Do total de 1.923 casos suspeitos no município, são 1.780 de Síndrome Gripal (SG) e 143 casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG). A Prefeitura informou, ainda, que 219 pacientes já se recuperaram do novo coronavírus em Campos.

De acordo com o governo municipal, nos últimos dias, falhas foram corrigidas no sistema e os dados atualizados, contribuindo para o aumento do número de registros. Um fator que influenciou na atualização diz respeito a capacidade de testagem do Laboratório Central Noel Nutels (Lacen) e laboratórios de referência dobrou, passando de 900 para até 1.800 amostras analisadas por dia. Casos e óbitos também podem ser confirmados por critérios clínico-laboratoriais, ou por exames em laboratórios privados habilitados. 

Em Campos, desde segunda (25), o laboratório de Referência Regional passou a analisar amostras colhidas na região proporcionando a otimização dos dados no município.

Diretora de Vigilância em Saúde, a epidemiologista Andreya Moreira destaca que o aumento se deve a um montante informado nos últimos meses: “Esse aumento não reflete o número de casos registrados no município nas últimas 24 horas, uma vez que estes casos já estavam no sistema anteriormente, mas não haviam sido notificados”, pontuou.

Tratamento — A Prefeitura de Campos implantou o Centro de Controle e Combate ao Coronavírus para atendimento a pacientes com a doença. Aqueles que apresentarem sintomas do novo coronavírus — tosse, febre, cansaço e dificuldade para respirar (em casos graves) — devem buscar orientações com a Central de Informações da Covid, através do 192.







Por Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários