Campos amplia leitos de UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus - CMN - Campos Magazine News

News

sábado, 23 de maio de 2020

Campos amplia leitos de UTI do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus

Supcom
O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos implantou mais 10 leitos de UTI. A unidade implantada recebe pacientes com suspeita da doença encaminhados por médicos do atendimento 192 - Centro de Informações da Covid. Agora são 29 leitos de UTI. O município já confirmou 460 casos de covid-19, com 26 óbitos.

Essenciais para uso em unidades de terapia intensiva para casos mais graves de covid-19, 15 ventiladores pulmonares passaram por manutenção corretiva através de parceria com empresas do Porto do Açu e serão utilizados no sistema público de saúde.

Além dos 29 leitos de UTI, o Centro de Coronavírus possui 5 leitos de sala vermelha (triagem) e ampliou de 40 para 60 os leitos de clínica médica. O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus de Campos conta com quatro etapas de atendimento. Na primeira, o paciente passa pela triagem feita por técnicos de enfermagem. A segunda por enfermeiros, seguido de atendimento, que pode ser feito por médicos dos setores laranja e vermelho. O Centro de Controle de Combate ao Coronavírus em Campos funciona no prédio anexo a Beneficência Portuguesa, Rua Barão de Miracema, 140, Centro.

Outros cinco respiradores serão utilizados em diferentes unidades de emergência do município.

Central 192 – Em Campos, pessoas com sintomas suspeitos de covid-19 devem ligará para o 192. Além do atendimento que já é realizado, há médicos atendendo as ligações das pessoas que estejam com suspeita da doença. Através do telefone, o paciente é orientado pelo médico sobre as medidas que deve tomar diante do quadro de saúde apresentado. Com esse tipo de serviço, as pessoas só precisarão sair de casa, se de fato for necessário e indicado pelo médico. O 192 está disponível todos os dias, por 24 horas. A ligação é gratuita.

Laboratório de Referência -  Laboratório Regional do Hospital Geral de Guarus (HGG) acaba de receber do estado autorização para atuar como referência na análise de exame de detecção por PCR para Covid-19. A implantação  é uma parceria entre Prefeitura de Campos e Uenf. Com a iniciativa, resultado dos exames, que estavam levando em média 15 dias para saírem, passam para até 48h. As primeiras amostras já começaram a serem analisadas. 





Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário