News

6/recent/ticker-posts

Barreira Sanitária bloqueia na BR-356 dois ônibus com 90 pessoas vindas de Minas Gerais

O bloqueio foi uma recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério Público do Trabalho que já vinham monitorando o deslocamento desse grupo que seguia em direção a São Francisco de Itabapoana
Foto: Divulgação
Equipes de barreira sanitária da Prefeitura de Campos impediram na manhã de quinta (07) que dois ônibus com 90 trabalhadores rurais entrassem no município. O bloqueio foi uma recomendação do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro e do Ministério  Público  do Trabalho que já vinham monitorando o deslocamento desses trabalhadores. O grupo saiu da cidade de Jenipapo de Minas, em Minas Gerais, na tarde de quarta (06) com destino a São Francisco de Itabapoana, onde ficaria hospedado. Os trabalhadores informaram que atuariam em uma usina de cana de açúcar, situada na RJ 224, em Campos.

Toda a ação foi discutida pelo grupo do Gabinete de Crise da Prefeitura de Campos e alinhada com a Prefeitura de São Francisco de Itabapoana em reunião na noite de quarta. A abordagem da equipe de barreira sanitária foi orientada para que ocorresse o bloqueio e a solicitação de retorno dos trabalhadores devido à pandemia da covid-19 e foi acompanhada pelo Ministério Público Estadual, Ministério Público do Trabalho, Polícia Rodoviária Federal, além das equipes que já atuam na barreira sanitária e o Secretário de Segurança Pública de Campos.

De acordo com Felipe Quintanilha, presidente do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte e membro do Gabinete de Crise para enfrentamento ao coronavírus, também chamou atenção o risco de contaminação e contágio por parte dos trabalhadores.

Desde o mês de março, Campos mantém barreiras sanitárias em diferentes pontos – BR 101, Aeroporto Bartolomeu Lisandro, Cepop, Sest/Senat e no último dia 05 implantou também no heliporto do Farol. Para a ação recomendada pelo MPT, uma equipe foi direcionada para a BR 356, altura de Furnas. 

Abordagens - Com abordagens informativas e de conscientização, as barreiras não impedem o trânsito de veículos e o acesso ao município. No inicio da semana as barreiras contabilizava cerca de 170 mil pessoas abordadas. 

Dentre as equipes que atuam nas barreiras estão agentes do Instituto Municipal de Trânsito e Transporte (IMTT), equipes da secretaria de saúde, agentes de combate a endemias do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Guarda Civil Municipal, Superintendência de Postura, Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e Secretaria Municipal de Segurança Pública.





Supcom

Postar um comentário

0 Comentários