News

6/recent/ticker-posts

Alerta para a necessidade do descarte correto de lixos e entulhos

Coleta de lixo é feita regularmente. Desde o início da quarentena contra o coronavírus, a geração de resíduos dobrou no município de Campos e na mesma proporção o descarte irregular. Município disponibiliza oito Peves
Foto: Rodrigo Silveira/Arquivo
A pandemia da Covid-19 reforçou a necessidade de conscientização da população quanto ao descarte correto de lixo e entulhos. A coleta de lixo segue sem alterações, porém, os serviços que sofrerão redução são os de remoção de descartes irregulares, capina e varrição.

Através da Secretaria de Desenvolvimento Ambiental, foi sugerida à empresa responsável a realização de um estudo técnico para reajuste dos serviços com o mínimo de perdas à população. Sem descarte de lixo e entulhos em locais inadequados, a população sofrerá o mínimo possível. Para os descartes adequados, o município conta com oito Pontos de Entrega Voluntária de Entulhos (Peves). A prefeitura reforça que o descarte irregular de lixo é crime passível de penalidades previstas na legislação municipal, de acordo com a Lei 8.232/2011. 

Desde o início da quarentena contra o coronavírus, a geração de resíduos dobrou no município de Campos e na mesma proporção o descarte irregular de entulho e lixo. O volume coletado passou de 20 mil toneladas/mês para 40 mil toneladas/mês. “Há a necessidade de que a população esteja ciente de que o lixo domiciliar deve ser descartado na coleta lixo regular feita pelos caminhões em bairros e distritos e os entulhos podem ser descartados em um dos oito Peves”, disse o secretário de Desenvolvimento Ambiental, Leonardo Barreto.

Pontos adequados para descarte
  •  Ecoponto Penha (Av. Doutor Newton Guaraná); 
  • Caju (XV de Novembro ao lado do Cemitério do Caju); 
  • Zuza Mota (Av. Zuza Mota, 335); 
  • Rui Barbosa (Av. Nossa Senhora do Carmo); 
  • São Caetano (Av. Anitta Peçanha); 
  • Julião Nogueira (Rua Wilson Amaro de Freitas) 
  • Flamboyant (Rua Raul Escobar, prolongamento da Rua Formosa
  • Farol de São Thomé (Rádio Velho, rua atrás da Escola Municipal de Farol)




Supcom

Postar um comentário

0 Comentários