Vacinação contra a gripe será reiniciada dia 13 - CMN - Campos Magazine News

News

quinta-feira, 9 de abril de 2020

Vacinação contra a gripe será reiniciada dia 13

Foto: Rafael Peixoto
A Campanha de Vacinação contra a Gripe será retomada em Campos na próxima segunda-feira (13). A Secretaria Estadual de Saúde enviou mais 18 mil doses. Nesta etapa da campanha, conforme orientação do Ministério da Saúde, Campos segue vacinando idosos (a partir de 60 anos) e profissionais da área de saúde. É necessário apesentar documento de identidade e para os profissionais da saúde, documento que comprove a atuação profissional.   

A Vigilância Epidemiológica ampliou os postos de vacinação. O horário será sempre entre 9h às 16h. Em Guarus, além do CEDE Lulu Beda -Jardim Carioca, haverá o ponto de vacinação no Shopping Guarus Plaza em sistema de drive thru e também para idosos e profissionais de saúde que chegarem sem carro. No sistema drive thru, funcionam também o Cepop (Centro de Eventos Populares Osório Peixoto) e a Fundação Rural de Campos (FRC). Continuam como ponto fixo de imunização: UBS de Morro do Coco, UPH São José, UBS Lagamar (Farol) e UPH de Travessão.

As Unidades hospitalares e asilos vão receber as equipes de imunização previamente agendados. Já os idosos acamados, os responsáveis podem também, entrar em contato com os números da Vigilância Epidemiológica: (22) 9-8175-0391, 9-8175-2145 e 9-8175-2482 para agendar a vacinação em casa. 

- É importante que a população entenda e se conscientize que, nesta etapa, as equipes só podem vacinar os idosos e os profissionais da saúde. Esses pontos de vacinação favorecem o distanciamento físico  entre as pessoas nas filas, para evitar aglomerações que ocorreriam em UBS que possuem espaços reduzidos frente a demanda - contou a diretora de Vigilância em Epidemiologia, Roberta Lastorina. 

Segunda fase - Neste período da campanha de vacinação prevista para 16 de abril teve alteração dos grupos a serem imunizados para profissionais das forças de segurança e salvamento, portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições especiais, motorista de transporte coletivo e portuários, caminhoneiros, adolescentes de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional.

Terceira fase – A partir de 9 de maio, serão vacinadas crianças de seis meses a 5 anos, 9 meses e 29 dias, gestantes, puérperas, povos indígenas, professores das redes pública e privada, adultos entre 55 a 59 anos e pessoas com deficiência.

- Importante estar atento à mídia oficial, pois em breve será divulgado mais um calendário referente à vacinação nas localidades campistas como ação extramuros - finalizou a diretora de Vigilância em Epidemiologia. 




Supcom

Nenhum comentário:

Postar um comentário