News

6/recent/ticker-posts

Trânsito de Campos, RJ, tem alteração para facilitar acesso de ambulâncias ao Centro de Combate ao Coronavírus

O Centro foi inaugurado na segunda-feira (30) e as medidas de alteração no trânsito já passaram a valer.
Algumas ruas no Centro de Campos dos Goytacazes, foram interditadas para facilitar o acesso de ambulâncias ao Centro de Controle e Combate ao Coronavírus.

O Centro foi inaugurado na segunda-feira (30) e as medidas de alteração no trânsito já passaram a valer.

A ruas interditadas são a rua Barão de Miracema no cruzamento com a rua Salvador Corrêa, no Centro.

Para o bloqueio da via, foram instalados barreiras móveis e um posto da Guarda Civil Municipal.

De acordo com a Prefeitura, guardas estarão no local 24 horas por dia para alertar os motoristas sobre o novo trajeto que será feito.

Os motoristas que seguem pela Barão de Miracema em direção a Avenida 28 de março, vindos da XV de Novembro e Alberto Torres, terão que desviar pela Salvador Corrêa, Conselheiro José Fernandes (à esquerda), Benta Pereira (à esquerda) e acessar a Barão de Miracema (à direita).

Centro de Combate e Controle ao Coronavírus

O Centro de Controle e Combate ao Coronavírus começou a funcionar na tarde de segunda-feira (30). A unidade receberá a população com suspeita da Covid-19 no município e casos encaminhados por médicos do atendimento 192.

O número telefônico que é utilizado pelos campistas em casos de emergência agora também será utilizado para identificação dos sintomas da Covid-19.

O atendimento, feito por profissionais da saúde e avaliados caso a caso por médicos, é a principal forma de identificação da necessidade de encaminhamento para o centro de controle e combate ao coronavírus no município.

O CCC conta com recepção para identificação de sintomas e higienização das mãos, diferentes etapas de triagem, consultórios e três andares de internação e uma UTI dedicada ao tratamento da Covid-19.

Além disso, seguindo a determinação do Ministério da Saúde, faixas pintadas no chão e marcações em cadeiras da unidade indicam o distanciamento necessário a todas as pessoas que chegam para atendimento que é 24 horas.

A estrutura oferece atendimento de equipes multidisciplinares com mais de 100 profissionais como médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, atendentes, auxiliares, entre outros.






G1 Norte Fluminense.

Postar um comentário

0 Comentários