News

6/recent/ticker-posts

Superlua Rosa, a maior de 2020, estará mais brilhante até quinta-feira (9)

A Lua cheia desta terça (7) até quinta-feira (9) terá seu brilho "potencializado" e parecerá ainda maior. 
Um fenômeno astronômico chamado Superlua Rosa poderá ser visto no céu até a noite de quinta-feira (9), marcando a maior Superlua de 2020. O movimento acontece porque desde às 15h08 do horário de Brasília desta terça 7, a Lua fica na distância mais próxima em relação à Terra em todo o ano. São 356 907 quilômetros de distância em relação ao nosso planeta. As informações são do Tilt, do UOL.

Apesar da Superlua — termo que não é utilizado por astrônomos, vale frisar — ser passageira, um momento quase instantâneo, a Lua cheia até quinta-feira terá seu brilho “potencializado” e parecerá ainda maior. O fenômeno também mexe com as marés. Movimentos de alta e baixa serão mais intensos que o normal — e chuvas e tempestades no litoral também podem ficar mais intensas.

Outra curiosidade? A Superlua Rosa não é cor-de-rosa. Ela recebe este nome porque o fenômeno coincide com o desabrochar da flor rosa Phlox subulata, que marca a primavera na América do Norte. Para observar esta Superlua, é recomendável estar em lugares altos e com o horizonte livre. Basta olhar em direção ao leste, desde o pôr do Sol.


Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Gerson Gonçalves (@gersonjuniorb) em

Postar um comentário

0 Comentários