News

6/recent/ticker-posts

Sobe para 38 o número de casos confirmados de coronavírus, em Macaé

Subiu para 38 o número de casos do novo coronavírus confirmados em Macaé. A informação foi divulgada pela prefeitura, através de nota em seu site oficial, no início da manhã desta quarta-feira (16). A cidade registra, até o momento, quatro óbitos pelo Covid-19. De acordo com a secretaria de Saúde , por questões de sigilo e respeito aos pacientes nenhuma informação quanto as identidades será divulgada.

Nem mesmo os bairros de residência dos contaminados com o Covid-19, bem como os hospitais em que deram entrada estão sendo informados. O Hospital da Unimed, onde o primeiro caso em Macaé foi confirmado, divulgou, por meio de sua assessoria, que não irá se pronunciar sobre os pacientes com suspeita de Covid-19.

Segundo a prefeitura de Macaé, o Centro de Triagem do Paciente com Coronavírus de Macaé realizou durante as 24h do dia 15 de abril, 130 atendimentos. Foram notificados 23 casos de síndrome gripal e três encaminhamentos para o Hospital Público Municipal (HPM).

Ainda de acordo com a prefeitura, desde que foi inaugurado, em 17 de março, até o o dia 13 de abril, o Centro de Triagem realizou 3.572 atendimentos com 456 notificações de síndrome gripal. A síndrome gripal é associada a febre , além de sinais e sintomas como tosse, dificuldade de respirar, produção de escarro, congestão nasal ou conjutival, dificuldade para deglutir, dor de garganta, coriza, saturação de oxigênio menor de 95%, sinais de cianose (coloração azul-arroxeada da pele), batimento das abas do nariz, tiragem intercostal e dispneia, podendo ser leve, moderada ou grave.

O paciente é encaminhado ao HPM quando apresenta síndrome respiratória grave, febre alta, tosse intensa, falta de ar importante. 






Notícias Macaé

Postar um comentário

0 Comentários