News

6/recent/ticker-posts

Quatro funcionários de navio foram contaminados por Covid-19 em estaleiro no ES

O Estaleiro Jurong assegurou que todos encontram-se em bom estado de saúde.
Estaleiro Jurong Aracruz — Foto: Divulgação/Governo do ES
Quatro tripulantes de uma embarcação que passa por reparos no Estaleiro Jurong, em Aracruz, no Norte do Espírito Santo, foram infectados pelo coronavírus.

Os resultados positivos para a doença foram confirmados entre os dias 16 e 20 de abril. Agora, os funcionários encontram-se em quarentena em suas casas.

De acordo com o Jurong, os tripulantes trabalham no navio M/V Vitória, que pertence à empresa Lantz Services Inc. No entanto, nenhum dos quatro doentes mora do Espírito Santo. Eles são de Macaé e Campos de Goytacazes, no Rio de Janeiro; de Aracajú, em Sergipe; e de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

O Estaleiro Jurong assegurou que todos encontram-se em bom estado de saúde.

"Os tripulantes estão em boas condições de saúde no momento e receberam tratamento médico, inicialmente, no Hospital São Camilo. Eles, atualmente, estão em isolamento domiciliar em suas respectivas cidades", afirmou a empresa em nota.

Tanto o estaleiro quanto a empresa responsável pela embarcação onde estavam os tripulantes infectados informaram que estão seguindo o protocolo de cuidados para evitar a transmissão do vírus no local, incluindo o uso de máscaras, o distanciamento social, a checagem de temperatura corporal e a limpeza das instalações.

"Como medida preventiva, todos os tripulantes que tiveram contato com as pessoas infectadas foram desembarcados. Atualmente, eles se encontram em isolamento domiciliar ou no hotel por 14 dias", pontuou a empresa em nota.




Por G1 ES

Postar um comentário

0 Comentários