News

6/recent/ticker-posts

Programa educacional tem atividades gratuitas pela internet para crianças durante quarentena

"Caminhos para a Cidadania" oferece jogos educativos que abordam temáticas como cidadania e segurança no trânsito.
 Foto: Divulgação/CCR ViaLagos
O programa educacional Caminhos para a Cidadania, do Instituto CCR, oferece atividades educacionais online e gratuitas para ajudar os pais a entreterem as crianças durante o período de isolamento contra o coronavírus.

O instituto é da concessionária CCR ViaLagos, que administra a RJ-124, principal acesso à Região dos Lagos do Rio.

De acordo com empresa, o programa funciona desde 2002 e desenvolve trabalhos educativos em mais de 260 escolas municipais de Rio Bonito e cidades da Região dos Lagos.

O objetivo do projeto é ensinar de forma dinâmica e lúdico temas como cidadania e segurança no trânsito. Os jogos são disponibilizados no site do programa.

Entre as sugestões de atividades estão brincadeiras para fazer em casa com a família, jogos de tabuleiro para imprimir, sugestões de filmes educativos direcionados para o universo infantil e jogos digitais.

No jogo “Educação no Trânsito”, por exemplo, os personagens Lucas e Luíza vivem uma aventura para entender a importância da cidadania e das normas de trânsito.

O projeto conta com materiais que ampliam o conhecimento de crianças entre 9 e 10 anos. O programa também é voltado para o apoio de educadores de alunos do 4º e 5º anos para a conscientização sobre a cidadania, segurança no trânsito e mobilidade urbana.





G1 Região dos Lagos.

Postar um comentário

0 Comentários