News

6/recent/ticker-posts

Prefeitura de São Fidélis registra primeira morte por coronavírus

Anúncio foi feito nesta sexta-feira (24), através das redes sociais. Município agora aguarda o resultado de mais um óbito suspeito.
Nesta sexta-feira (24), a Prefeitura de São Fidélis, no Norte Fluminense, anunciou nas suas redes sociais a primeira morte pelo novo coronavírus no município.

Segundo a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, a vítima deu entrada no hospital na terça-feira passada (14) com sintomas da Covid-19. Ainda segundo a superintendente, em pouco tempo a vítima apresentou uma evolução rápida do quadro, falecendo no dia seguinte.

O resultado positivo para a Covid-19, atestado pelo laboratório de referência do estado (Lacen) veio 10 dias após a morte do paciente.

Segundo Hítalla, a vítima tinha necessidades de se deslocar para outras cidades, pois trabalhava com serviços de frete e transporte por aplicativo.

Ainda de acordo com Hítalla, a vigilância epidemiológica já está tomando todas as providências em relação aos parentes e as pessoas que tiveram contato próximo ao paciente que veio a óbito.

O município estava com três casos de óbitos suspeitos, um deu negativo e o que chegou nesta sexta testou positivo. A Prefeitura ainda aguarda o resultado do exame para atestar se o terceiro óbito foi causado ou não pelo coronavírus.






G1 Norte Fluminense

Postar um comentário

0 Comentários