News

6/recent/ticker-posts

Pré-natal: agendamento deve ser feito através do Disk Gestante em Campos

O direcionamento busca diminuir as filas de espera do serviço e evitar aglomerações, em especial, neste período de pandemia do coronavírus
 Foto: Supcom/Arquivo
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS), criou o “Disk Gestante”, que permite agendamento por telefone para assistência pré-natal. O direcionamento busca diminuir as filas de espera do serviço e evitar aglomerações, em especial, neste período de pandemia do coronavírus.  

A ligação deve ser feita de segunda a sexta-feira, de 9h às 16h, através dos telefones: (22) 98175-0661 ou (22) 98175-0739. É preciso informar o nome completo e número do cartão do Sistema Único de Saúde (SUS). 

- Durante a ligação, a gestante terá assistência de uma enfermeira, que fará a triagem e agendar para a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima da residência da cadastrada - informou a Diretora de Atenção Básica, Fernanda Salles.

A Secretaria Municipal de Saúde ressalta que pode ocorrer demora no atendimento devido ao congestionamento de ligações, mas que trabalha para ampliar as linhas disponíveis e assim melhorar o fluxo de atendimento.




Supcom

Postar um comentário

0 Comentários