News

6/recent/ticker-posts

Oito estabelecimentos são multados durante operação 'Fique em Casa' em Campos

Ação foi realizada na noite de sábado (4) para fiscalizar o cumprimento do decreto municipal que impede aglomerações e funcionamento do comércio durante a pandemia de coronavírus.
Oito estabelecimentos foram multados na noite de sábado (4) durante a operação 'Fique em Casa' realizada em Campos dos Goytacazes. A operação fiscalizou o cumprimento do decreto que proíbe aglomerações e funcionamento do comércio durante a pandemia de coronavírus.

A ação foi realizada pela Prefeitura em conjunto com Ministério Público Estadual, Corpo de Bombeiros, Polícia Civil e Polícia Militar.

O agentes percorreram bairros e distritos como Goitacazes, Donana, Penha, Vicente Dias, Pelinca, Parque Santo Amaro, Jardim Carioca e Cidade Luz.

A operação foi acompanhada pelo promotor da 2ª Vara de Tutela Coletiva do Ministério Público, Marcelo Lessa, que considerou o resultado bastante satisfatório e mostrou que a população vem aderindo ao apelo das autoridades de saúde.

"Nós, Forças de Segurança, estamos em uma ponta orientando e fazendo com que as leis possam ser cumpridas, os profissionais de Saúde estão em outra ponta atendendo e cuidando dos pacientes. Outras ações vão ocorrer durante este período e quem desobedecer será autuado e levado para delegacia", disse o promotor.

De acordo com o fiscal da Postura, Thiago Caldas, os proprietários de bares, restaurantes e depósitos de bebidas que tiverem abertos para o público durante este período estabelecido pelo decreto municipal serão multados no CPF e, em caso de reincidência, conduzidos para a delegacia.

Essa é segunda ação que estamos realizando. Foram visitados 10 comércios e aplicamos oito multas para os donos dos estabelecimentos. Além dessas ações nos finais de semana, estamos também durante os dias de semana realizando as fiscalizações rotineiras do órgão”, disse Thiago.

O decreto municipal estabelece que somente os serviços essenciais como supermercado, farmácias, entre outros devem permanecer abertos durante a quarentena. Bares, restaurantes e depósitos de bebidas só podem funcionar com atendimento delivery.

A médica plantonista do Centro de Controle e Combate ao Coronavírus, Cynthia Cordeiro, reforçou o pedido para que a população fique em casa e cumpra as orientações médicas.

“Durante este período, todos os esforços de todas as esferas estão sendo feitos para que a população seja bem atendida. Mas, para isso, precisamos que todos vocês cumpram a quarentena em casa e só saiam para emergências”, disse Cynthia.





G1

Postar um comentário

0 Comentários