News

6/recent/ticker-posts

Norte e Noroeste com oito mortes, 94 confirmações e 952 suspeitas de Covid-19

Mais uma morte por coronavírus foi confirmada, na manhã desta sexta-feira (17), em Macaé. Com este óbito, sobe para cinco o número de vítimas fatais no município e oito no Norte e Noroeste Fluminense. A cidade contabiliza, ainda, 38 casos positivos e 570 suspeitos de Covid-19. Os municípios das regiões monitoram 952 pacientes com sintomas semelhantes aos da contaminação pelo vírus e contabilizam 94 confirmações da doença.
Reprodução
A Prefeitura de Macaé informou que foram notificados com mais 91 casos suspeitos nas últimas 24h. Destes, 90 foram orientados para isolamento domiciliar e um foi encaminhado ao Hospital Público Municipal por apresentar sintomas mais graves.

Em São Fidélis, que tem cinco confirmações e cinco suspeitas de Covid-19, a superintendente de Vigilância em Saúde, Hítalla Valentim, esclareceu que, dos cinco pacientes com sintomas suspeitos, dois morreram. Eles tiveram material recolhido para ampliar as hipóteses diagnosticadas porque há registro de transmissão comunitária nacional. Já os outros três fizeram o teste rápido, com resultado negativo, e o município aguarda a contraprova. Quanto aos pacientes confirmados, quatro permanecem em isolamento hospitalar, sendo que um está em estado grave e os outros três, estáveis.

Foram registradas mortes nos seguintes municípios: Macaé (5), Campos (1), São Francisco de Itabapoana (1) e Bom Jesus do Itabapoana (1).

Há casos de coronavírus confirmados em Macaé (38), Campos (24), São João da Barra (6), Itaperuna (6), Bom Jesus do Itabapoana (6), São Fidélis (5), São Francisco de Itabapoana (3), Quissamã (3), Carapebus (1), Conceição de Macabu (1) e Porciúncula (1).

Monitoram pacientes com quadro suspeito: Macaé (570), Itaperuna (173), Santo Antônio de Pádua (89), Campos (32), Bom Jesus do Itabapoana (29), Miracema (20), Carapebus (7) Porciúncula (6), Conceição de Macabu (5), São Fidélis (5), Quissamã (4), Laje do Muriaé (4), Aperibé (2), Natividade (2), São João da Barra (2), São Francisco de Itabapoana (1) e Cambuci (1).






Por Folha 1

Postar um comentário

0 Comentários